
Equipamentos conectados não são mais uma promessa para o futuro. A tecnologia é uma realidade. Com os veículos não é diferente: a tendência é cada vez mais o usuário dos carros usufrua dessa tecnologia para situações de entretenimento e facilidades na solução de problemas da rotina.
Entre as tendências está o uso de internet wifi, aplicativos de filmes e jogos – isso, é claro, para distrair os passageiros. Já para os motoristas, a tendência é que seja possível, através da conectividade, ficar por dentro das condições de tráfego, a par do clima, procurar melhores rotas e estacionamentos vazios, para otimizar tempo e reduzir o estresse do trânsito.
Outra tendência forte é a integração home, hoje, já há aplicativos que enviam avisos para os smartphones quando há algo de estranho em suas residências, mas a novidade é integrar este aplicativo diretamente nos automóveis, a ideia é a de que no futuro o motorista possa ligar o forno por meio do carro para que ele aqueça quando estiver quase chegando em casa, ou que possa monitorar a geladeira para ver se há a necessidade de passar em um supermercado antes.